Destaque

PC de Xaxim notifica agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, realizou nesta sexta (3), a notificação de agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, que atuam no município de Xaxim.

Os referidos estabelecimentos foram notificados pelos policiais civis de Xaxim, Entre Rios, Marema e Lajeado Grande, quanto ao cumprimento das disposições da Portaria SES/SC n. 192, de 29/03/2020, por parte das agências bancárias, correspondentes, lotéricas e cooperativas de crédito, especialmente em relação à obrigação de “providenciar o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento, bem como a organização das filas para que seja mantida a distância mínima de 1,5 m (um metro e cinquenta centímetros) entre cada pessoa” (art. 2º, V), devendo cada estabelecimento, para tanto, providenciar a imediata marcação da necessária distância de afastamento entre pessoas por meio de adesivação no solo e/ou qualquer outro expediente que alcance a mesma finalidade, sob pena de imediato fechamento e reabertura condicionada à correção de irregularidade”. No total 23 (vinte e três) estabelecimentos foram notificados pela Polícia Civil em Xaxim.

Segundo os Delegados de Polícia Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, “as notificações vão ao encontro o que preconiza a Recomendação nº 006/CCO/2020/29ªPJ, do Ministério Público do Estado de Santa Catarina”, cabendo a Polícia Civil de Santa Catarina fiscalizar e exigir o imediato cumprimento da Portaria SES/SC N. 192.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios