Polícia

PC de Xaxim esclarece homicídio praticado por organização criminosa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda (6), Inquérito Policial no qual restou esclarecido o crime de homicídio (vítima um homem de 32 anos) e duas tentativas de homicídio (vítima uma mulher de 26 anos e uma criança de 4 anos) ocorridos no dia 5 de janeiro deste ano, no município de Xaxim.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligencias investigativas através do competente Inquérito Policial, oportunidade em que foi possível comprovar, após a realizações de diversos ato investigativos, tais como: cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão ainda no dia 30 de janeiro de 2020 que culminaram na expedição e de outros mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisões preventivas, cumpridos durante a Operação Templários, realizada no dia 9 de março passado.

Na ocasião, apurou-se que um grupo de membros de organização criminosa, de posse de armas de fogo emboscaram as vítimas em uma estrada, efetuando diversos disparos contra as vítimas que estavam no interior de veículo, ocasião em que um homem foi o óbito no local e as demais vítimas tiveram lesões corporais, em razão dos disparos.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, que produziram aproximadamente 600 laudas de documentos e provas, a motivação dos crimes foi uma disputa entre duas facções criminosas rivais, com o escopo de ampliar o domínio na prática de diversas condutas criminosas na cidade de Xaxim.
Os autores dos crimes que foram identificados (2 maiores de idade e 2 adolescentes) responderão pela pratica consumada e tentada do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e emboscada (art. 121 § 2°, incisos II e IV do Código Penal e art. 121 § 2°, incisos II e IV c/c art. 14 ambos do Código Penal).

As diligências foram coordenadas pelos Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios