Destaque

Pazuello é submetido a Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de ato com aglomeração

O general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, já recebeu a FATD (Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar) e tem 72 horas para apresentar sua defesa. Pazuello está sendo submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar por ter participado de um ato promovido pelo presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro no último domingo (23).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Fontes no Exército dizem que é pouco provável que o ex-ministro receba alguma punição. O encontro que era esperado para hoje entre Pazuello e o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, que hoje foi para Manaus, não vai acontecer.

A abertura desse tipo de processo administrativo tem o objetivo de elucidar todas as circunstâncias envolvidas e, principalmente, conceder o direito da ampla defesa à pessoa envolvida, explicam integrantes do Exército ouvidos pelo blog do Nolasco, do R7. O processo pode se tornar público, mas pronunciamentos sobre o andamento do caso nunca são feitos ao longo do processo, mas apenas quando se chega a alguma conclusão.

Esses procedimentos internos são sempre avaliados pelas autoridades administrativas da Força Armada envolvida, de maneira independente do Ministério da Defesa. O Palácio do Planalto e o Ministério da Defesa não se pronunciaram sobre o caso porque isso não é comum e não deve ocorrer para nenhum processo dessa natureza.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios