Páscoa: Procon de Chapecó divulga pesquisa de preços

Paulo Balancelli (Foto: Mauri Oliveira/Chapecó Online)

Com o objetivo de mostrar ao consumidor a importância de pesquisar antes de comprar um produto, o Procon de Chapecó realizou uma pesquisa envolvendo ovos e chocolates, visando as comprar de Páscoa.

Durante vários dias, equipes do Procon visitaram o comércio, comparando o preço de diversos produtos e marcas.

A pesquisa apresentada pelo coordenador do Procon em Chapecó, Paulo Balancelli, mostra uma grande variação de preço nos itens pesquisados.

“O consumidor que utilizar nossa pesquisa, que estará disponível no site do Procon, vai poder fazer uma economia de 46% em suas compras de Páscoa”, comenta Balancelli, destacando que a pesquisa foi realizada nos maiores mercados do município e lojas que também comercializam os produtos.

Conforme o coordenador do Procon, vivemos numa economia de livre mercado, onde  o comerciante pode colocar o valor que bem entender num produto, desde que aja o produto em oferta, mas é o consumidor que regula o mercado, indo buscar o produto mais barato.

“Quando o consumidor pesquisar e buscar o preço mais barato, quem não está vendendo automaticamente terá que baixar e o comerciante que já tem o preço baixo para continuar  competitivo vai continuar baixando”, explica Balancelli.

Pesquisa