Geral

Parque Estadual Fritz Plaumann realiza ação de fim de ano com famílias do entorno

Como forma de agradecer a parceria da comunidade com o Parque Estadual Fritz Plaumann ao longo do ano de 2020, representantes da Unidade de Conservação, localizada em Concórdia/SC, foram ao encontro dos moradores e realizaram a doação de mudas. Foram 60 famílias visitadas em três comunidades do entorno:  Sede Brum, Porto Brum e Linha Laudelino.
Cada família recebeu entre 20 a 40 mudas de erva-mate (Ilex paraguariensis). De acordo com Vilmarice Soligo da Silva, coordenadora do Parque a iniciativa foi uma forma de estar presente na comunidade. “Neste momento frente a pandemia, mesmo com o Parque fechado para atendimento, esta ação foi uma forma de estar presente, ouvir as pessoas, agradecer pela cooperação de sempre e lhes entregar um mimo de agradecimento”.
A ação aconteceu entre os dias 23 e 29 de dezembro e foi realizada conjuntamente entre Consórcio Itá, Horto Botânico da Usina Hidrelétrica Itá e Instituto do Meio Ambiente – IMA. No total foram 2.020 mudas nativas de erva-mate distribuídas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios