Destaque

Para ufólogo, luzes avistadas no céu de SC não são satélites

Para o ufólogo Luiz Prestes Junior, as luzes vistas no céu da Grande Florianópolis, na noite desta sexta (6), são “algo anormal”. Prestes é responsável pelas pesquisas do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina).

As imagens ainda estão sendo analisadas, porém, ele não acredita que se trate dos satélites Starlink, como supõe outra fonte que estuda os UFOs, a “Revista UFO”.

Não parecia ser isso (satélites), elas apresentavam movimentos inteligentes de leste a oeste. Não podemos afirmar que é algum tipo de disco voador, mas se trata de algo anormal”, afirmou o ufólogo.

Prestes disse ainda que eles estão analisando os relatos e imagens para dar um parecer mais acertado sobre a situação observada no céu.

Na noite de sexta (6), internautas fizeram relatos nas redes sociais e também postaram fotos de uma fileira luminosa no céu de Santa Catarina – há também publicações feitas no Rio Grande do Sul, que mencionam o mesmo fenômeno. A linha de luzes teria sido avistada por volta das 20h30.

Uma das hipóteses levantadas é que seriam satélites Starlink pertencentes à SpaceX, de Elon Musk, que buscam criar uma rede dessas no céu para oferecer Internet em todo o planeta. (Fonte ND+). 

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios