Palestra orienta estudantes sobre o trânsito

Uma iniciativa que faz parte da programação que assinala em Chapecó o “Maio Amarelo”, campanha que promove ações educativas sobre o trânsito, será realizada para estudantes na manhã desta quarta-feira, dia 29. É uma iniciativa conjunta da Polícia Militar, através do Segundo Batalhão de Fronteira, e do Shopping Pátio Chapecó, com o apoio da Arcoplex Cinemas.

Estarão presentes aproximadamente 250 alunos, de uma escola municipal e de duas escolas estaduais localizadas em bairros da cidade. Às 9h, numa das salas de cinema do shopping, será proferida palestra pelo cabo Marcelo Wundervald, para alunos da Escola Municipal Maria Bordignon Destri, localizada no Bairro Eldorado, e das escolas estaduais Geni Comel e Lourdes Lago, do Bairro Bela Vista.

Para o cabo Marcelo, a iniciativa “é de suma importância, pelo fato de levar informações que são de cunho social para crianças e adolescentes”. Em função dessa relevância, entre os temas a serem tratados estão a segurança do pedestre, especialmente das crianças e pré-adolescentes, como se portar com a bicicleta e o uso do cinto de segurança. Também haverá orientações sobre o uso do aparelho celular em vias urbanas, respeito e como atravessar nas faixas de pedestres.

Risco maior na faixa

Como forma de motivar e alertar os alunos quanto aos riscos no trânsito, a palestra será dinâmica e lúdica, indica seu ministrante, inclusive com imagens de vídeomonitoramento da Polícia Militar em Chapecó. Essas imagens, de acordo com ocabo Marcelo Wundervald, mostram que a maioria dos acidentes com pedestres ocorre em faixas de segurança. (Extra Comunica).