Geral

Pacheco anuncia medidas de segurança para Escolas e CMEIs de Concórdia

O prefeito Rogério Pacheco anunciou nesta quarta-feira, 12, uma série de medidas que serão implementadas como ações preventivas para a segurança das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs. O anúncio foi feito após uma série de reuniões, revisão de protocolos, levantamentos e planejamento do necessário em cada unidade educacional.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Desde a semana passada, quando ocorreu o trágico acontecimento em Blumenau, “a administração vem agindo de maneira responsável, sem pirotecnia ou sensacionalismo, buscando soluções que possam trazer mais segurança para as crianças e tranquilidade para os pais”, ressaltou o prefeito na reunião que contou com a presença das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, OAB, Conselho Municipal de Educação, Bombeiros Voluntários, Câmara de Vereadores e secretariado de governo.

Foi consenso entre os participantes na reunião que a solução não deve recair sobre o Poder Público apenas, e que a sociedade precisa fazer a sua parte, principalmente os pais, vigiando mais os filhos, orientando e despertando neles uma cultura de paz, desviando os mesmos do caminho da violência. Não haverá segurança que irá resolver estes problemas se a sociedade continuar refém das redes sociais e as crianças da tecnologia, principalmente alienadas em jogos eletrônicos.

Tanto a Polícia Militar quanto a Civil confirmaram não haver o registro de qualquer tipo de ameaça em educandários de Concórdia. A inteligência de ambos não detectou nada. Mesmo assim, rondas ostensivas estão sendo realizadas, visando dar tranquilidade a todos. A secretária de Educação, Gládis dos Santos, salientou que é preciso devolver a normalidade para as crianças e professores. “Não podemos admitir uma geração que viva enclausurada, quando a educação precisa transcender dos prédios para a sociedade”, comentou.

Pacheco também recebeu os representantes de um grupo de pais que faziam um manifesto em frente ao Centro Administrativo, onde ouviu a preocupação de ambos, e repassou as ações realizadas e as medidas anunciadas nesta manhã. “Entendemos a preocupação dos pais e não mediremos esforços para garantir a segurança das crianças. E gostaria de conclamar os pais a nos auxiliar nesse cuidado e reportar qualquer desconfiança para os órgãos de segurança”, falou.

Veja as medidas anunciadas pela Administração de Concórdia:

– Contratação emergencial de seguranças/vigias para todas as escolas e CMEIs.
– Criação do Gabinete de Segurança
– Ampliação do número de câmeras de vídeo monitoramento escolar e portões com vídeo monitoramento hoje presente em 80% dos estabelecimentos.
– Adequações e melhorias de muros e cercados nas escolas e CMEIs.
– Ampliação e unificação do Protocolo de Segurança com conjunto com órgãos de segurança e sociedade civil.
– Fortalecimento das parcerias com a Segurança Pública para o monitoramento dos espaços escolares.
– Investimento em mais câmeras de vídeo monitoramento nas ruas próximas aos estabelecimentos escolares.
– Capacitação de equipes gestoras das escolas e CMEIs.
– Formação docente para o trabalho socioemocional.
– Criação do Comitê Escolar para Prevenção à Violência
– Apoio psicológico para professores e servidores de escolas e CMEIs.
– Fortalecimento do Programa de Saúde Mental voltado aos estudantes.
– Implementar a cultura da paz com a realização de atividades permanentes.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios