Polícia

OPERAÇÃO MBOKA: Polícia Civil de Xaxim cumpre 14 ordens judiciais e apreende armas de fogo

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), com apoio dos Policiais Civis de Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Faxinal dos Guedes e de Ponte Serrada, realizaram uma operação denominada “MBOKA” no início da tarde desta quarta (5).

Durante a operação que ocorreu nos Municípios de Xaxim, Entre Rios, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes foi dado cumprimento a 14 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliares, tendo sido apreendidas 5 espingardas de diversos calibres e uma pistola calibre 9 mm, além de diversas munições.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De posse da pistola foi preso em flagrante A.V., 50 anos, no Bairro Guarani, em Xaxim/SC. Com relação aos demais armas de fogo, os investigados não estavam nas respectivas residências, motivo pelo qual foram apreendidas no Inquérito Policial já em andamento e em breve serão intimados para prestar esclarecimentos.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Civil de Xaxim continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Desde o início da pandemia a Polícia Civil de Xaxim já cumpriu 38 mandados judiciais de busca e apreensões domiciliares, oriundos de representações realizadas pelas Autoridades Policiais.

*** O nome da Operação tem origem do língua Tupi Guarani, o qual significa “Arma de Fogo”.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios