Polícia

“Operação Imperadores”: Polícia apreende drogas e prende mulher

Na manhã desta terça (22), a DIC – Divisão de Investigação Criminal, de Chapecó, com o apoio da Divisão de Roubos e Furtos (DRF) de Chapecó, da DIC de Maravilha e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou nova fase da Operação Imperadores. Foram cumpridos mandados de buscas em três casas em Chapecó (SC), e em um apartamento na cidade de Porto Belo, litoral catarinense. Além da colheita de novos elementos probatórios, foram apreendidas certa quantidade da droga “cocaína” e munições, sendo presa em flagrante uma mulher, genitora do principal investigado.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A Operação Imperadores se refere a investigação de tráfico de drogas ilícitas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os dois principais investigados, um homem, de 48 anos, e uma mulher, advogada de 46 anos, prováveis responsáveis pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina no dia 21/02/2022, na primeira fase da operação. Nos últimos dias, o Poder Judiciário determinou a prorrogação das prisões de tais indivíduos, que se encontram reclusos no Presídio de Chapecó.

O nome da Operação “Imperadores” é uma referência à posição conquistada pelos investigados no tráfico de drogas da região, especialmente, a cocaína. Apurou-se que eles seriam os responsáveis pelos 76 quilos de cocaína apreendidos em julho do ano passado em Chapecó, avaliados em mais de três milhões e quinhentos mil reais. O nome “Imperadores” faz alusão a outra operação realizada contra o mesmo casal, no ano de 2006, pela Polícia Federal, ocasião em que também foram presos pelo tráfico de 7 quilos de cocaína. Tal operação recebeu o nome “Imperador”, pois, já naquela época, o investigado era tido como um dos principais fornecedores da droga.

A DIC de Chapecó prossegue na apuração completa dos fatos, inclusive para a identificação de outros membros da organização criminosa.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios