Polícia

OPERAÇÃO DIABLO: Mais de 40 ordens judiciais em SC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, com apoio de policiais das Diretorias de Polícia de Fronteira, do Interior, do Litoral, da Grande Florianópolis, SAER, CORE e Canis, deflagrou, na manhã de sábado (25), a Operação Diablo, com o objetivo de reprimir uma das maiores organizações criminosas de tráfico de drogas de Santa Catarina.

Ao total foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão preventiva nas cidades de Curitibanos, Campos Novos e Joinville.

Durante a investigação policial, que durou sete meses, foram colhidos elementos comprobatórios de que esta organização criminosa é a maior responsável pelo comércio ilegal de drogas (maconha, cocaína e crack), coordenando diversos locais espalhados pelas cidades onde os entorpecentes eram comercializados.

Foram apreendidos aproximadamente 20 kg de maconha e diversas anotações sobre a organização criminosa e suas transações.

A operação policial deflagrada neste sábado contou com a participação de cerca de 110 policiais civis de todas as regiões do Estado (DPOI, DIFRON, DPOL, DPGF e DG), tendo apoio dos Canis de Campos Novos, Chapecó, Canoinhas e Xanxerê e das Unidades Especializadas CORE e SAER.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios