Destaque

Operação deflagrada pelo Gaeco teve origem após representação da Prefeitura de Concórdia ao Ministério Público

A Prefeitura de Concórdia (SC) se manifesta após operação deflagrada nesta quinta-feira, 5 de setembro, pelo Gaeco, que investiga possível natureza conspiratória em favorecer a empresa investigada em certame público. Em coletiva de imprensa, o procurador do município, Izaias da Silva, juntamente com o assessor jurídico, Filipe Stechinski, e a diretora do setor de Compras, Camila Vieira, esclareceram os fatos sobre a investigação da irregularidade que partiu da própria Administração Municipal. Vale ressaltar que a prefeitura não foi alvo da investigação, nem de busca e apreensão pelo Gaeco.

Em outubro de 2023, foi aberto um Processo Administrativo para apurar o processo de licitação em questão. Em seguida, houve abertura de uma sindicância para apurar os fatos e, na época, o secretário de Infraestrutura Rural foi exonerado. Os fatos apurados na investigação foram enviados ao Ministério Público de Santa Catarina, pelo próprio setor de Compras da Prefeitura de Concórdia.

Esta não é a primeira vez que operações do Gaeco são deflagradas a partir de representações do Executivo de Concórdia. Ainda no mês de agosto, a operação Pactum mirou empresários suspeitos de fraudar licitações com esquema de combinação de propostas. Foi a primeira vez que o Gaeco investigou apenas empresários, com a denúncia sendo apresentada pelo próprio poder público.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios