Destaque

OMS registra 142 mil novos casos de coronavírus no mundo

O número de casos diários de covid-19 atingiu novamente um recorde nas últimas 24 horas, com mais de 142 mil novas infecções, chegando a 7,69 milhões, segundo dados divulgados neste domingo (14) pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O número de mortes por doença é de 427.630, dos quais 4.925 foram relatados entre sábado (13) e domingo (14), segundo estatísticas da organização sediada em Genebra.

O continente americano é responsável por 3,71 milhões de infecções, seguido pela Europa com 2,39 milhões e pelo Oriente Médio com 758 mil.

O continente europeu, após registrar uma queda na curva de contágio em maio, parece ter se estabilizado por várias semanas em torno de 20 mil casos por dia, quase metade deles registrados em território russo.

Por país, os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 2 milhões de casos, tornando o território o mais afetado no mundo em termos absolutos, seguidos pelo Brasil (828 mil infecções), Rússia (528 mil) e Índia, com mais de 320 mil infectados.

Os dados positivos são dados pelos pacientes recuperados, que hoje ultrapassam a barreira de 4 milhões e já representam mais da metade do total, enquanto entre os casos ativos, 2% (mais de 54 mil) estão em estado grave ou crítico. (Fonte R7).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios