Destaque

Observatórios Sociais de SC se reúnem por eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos

As eleições municipais serão tema do 11º Encontro Estadual de Observatórios Sociais – de segunda a quinta da próxima semana (19 a 22), reunindo cerca de 400 envolvidos com a instituição em Santa Catarina. O 11º Ecos será virtual, em razão das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, aberto ao público e com inscrições gratuitas. “A renovação das Prefeituras e Câmaras de Vereadores será uma oportunidade estratégica para a defesa da eficiente aplicação dos recursos nas diferentes esferas do poder público, além de ações em favor da transparência”, considera Leomir Minozzo, presidente do OSB-SC.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“As eleições municipais são as mais íntimas do cidadão, ele tem contato direto com os candidatos e, portanto, tem mais poder de influenciar, questionar e cobrar”, acrescenta. “Os ajustes nacionais dependem das ações em nossos municípios, é neles que tudo acontece”, reforça. Santa Catarina tem Observatórios Sociais em 30 cidades e foi a primeira unidade da federação a ter um Observatório estadual. Apesar da representatividade, o OSB-SC precisa de mais participação. “Nossa capacidade de orientar, monitorar e cobrar transparência dos gestores públicos vem aumentando na mesma proporção da adesão de voluntários – pessoas ou empresas e instituições”, explica Minozzo.

Na próxima quinta (22), entre 19 e 22h, um webinário reunirá Denise Schlickmann, secretária de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral, e Ana Carla Bliacheriene, professora de Direito da USP e empresária. “Precisamos fomentar a ideia do voto consciente, de que as escolhas representam uma repercussão de no mínimo quatro anos de mandato,”, alerta Minozzo.

Transmissão via Canal do Youtube: http://bit.ly/OSB-SC 
Formulário de Inscrição https://bit.ly/inscricao11ECOS

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios