Destaque

Obras do Elevado estão 98% concluídas

Falta pouco para ser autorizado o tráfego no Elevado de Chapecó, concretizando um novo cenário de mobilidade urbana no acesso ao bairro Efapi. O empreendimento liga as quatro grandes regiões da cidade, garantindo maior agilidade e segurança de fluxo na interseção das avenidas São Pedro, Attilio Fontana e Leopoldo Sander com o Contorno Viário Oeste. A obra encontra-se em fase final, com serviços de iluminação pública, sinalização viária vertical e horizontal e ajustes de meios-fios. Os trabalhos estão 98% concluídos.

A estrutura de engenharia mais complexa e morosa, que envolve toda a parte de asfalto e concreto está concluída. Foram construídas quatro alças de ligação, duas rampas, a pista elevada e dois retornos. Segundo o Prefeito, o elevado é uma obra estruturante de mobilidade urbana que será decisiva para desafogar o trânsito numa região com expressivo fluxo de veículos pequenos e de carga. “Nesta região estão instaladas grandes Universidades, agroindústrias, o Centro de Inovação Tecnológica e um comércio expressivo que movimentam nossa economia. Além disso, o Efapi é o bairro mais populoso de Chapecó e é acesso para outros municípios como Guatambu, Caxambu do Sul, Planalto Alegre e São Carlos”, declarou.

A obra foi licitada pela Prefeitura de Chapecó e recebeu investimentos na ordem de R$ 16.025.428,22. Outros, aproximadamente, R$ 7 milhões foram investidos no custeio de indenizações. A fonte dos recursos é o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social, e a Caixa Econômica Federal, através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pelos trabalhos é o Consórcio Planaterra – Traçado. “Sabemos a importância dessa obra: menos tempo no trânsito é mais qualidade de vida! Temos consciência que demorou, e pedimos desculpas à população. Tivemos que vencer desafios alheios a nossa vontade para concluir essa grandiosa obra de mobilidade”, complementou Buligon.

Interferências no tráfego

Os trabalhos ainda influenciam o fluxo de veículos leves e pesados. “Falta pouco, o trânsito no local ainda não está liberado na sua totalidade, então é muito importante que a população transite com cautela nas proximidades da obra, fique atenta e respeite a sinalização no local”, alertou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior. As mudanças no fluxo são necessárias para garantir a segurança de todos e possibilitar a execução das atividades finais. (Secom PMC).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios