Destaque

“O Empresário do Ano 2020 é você, sou eu, somos todos nós”

O título de Empresário do Ano 2020 – honraria que há 28 anos distingue empreendedores – não vai para nenhuma pessoa; vai para a coletividade empresarial.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Nelson Eiji Akimoto, anunciou nesta quinta (26) à tarde que todos os associados da entidade foram proclamados, eleitos e distinguidos como Empresários do Ano.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A decisão foi amplamente aprovada pela comunidade econômica de Chapecó porque 2020 é um ano atípico. Entrará para a história como um período marcado pela superposição de crises e por muitas dificuldades, mas também de grandes oportunidades.

O dirigente realça que todos tiveram desafios e que manter a viabilidade das empresas e preservar os empregos exigiu um esforço enorme. “Cada empresário e empresária é a grande prova disso. Foi necessária determinação heróica para vencer todos esses obstáculos. A conduta dos empresários foi de perseverar e resistir”.

Justifica, ainda, que todos cumpriram com os requisitos exigidos para a escolha, os quais são, espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.

O ano está chegando ao fim, marcado pelas lutas, mas com esperança de pavimentar, em 2021, novos caminhos para a superação e a retomada do desenvolvimento.

No meio desse cenário, a ACIC decidiu manter a tradição da eleição do Empresário do Ano, mas reeditou o processo democrático. O evento ocorreu nesta quinta-feira (26), totalmente on-line. O processo pode ser conferido pelo link https://bit.ly/votacaoempresario2020.

“Por tudo o que representou o ano na vida de cada um, pelas lágrimas e pelo suor, pela bravura e pela dedicação dos empresários chapecoenses, a escolha não poderia ser mais justa. Os diretores da ACIC foram iluminados por uma decisão: eleger a todos. Todas as empresárias e empresários associados da ACIC – com honra e mérito – foram declarados Empresário do Ano 2020”, explica.

O presidente realça o desempenho de cada empreendedor que manteve a empresa neste ano turbulento e agradece pelo trabalho, empreendedorismo e consciência social. “Cada empresário merece e deve comemorar com a família, funcionários e clientes. Bater no peito e com orgulho dizer: fui reconhecido pelo meu trabalho, pela minha responsabilidade, pelas tantas qualidades que procuro ter e que refletem na minha vida como realizações e um grande legado”.

Nelson Akimoto lembra que a eleição do Empresário do Ano tornou-se um dos momentos mais importantes do calendário anual de eventos porque foi inspirada no desejo de homenagear lideranças de todos os setores da atividade humana: grande, pequeno ou microempreendedor. “Neste ano, todos são vencedores. Essa é uma homenagem da diretoria e equipe da ACIC. Parabéns a todos e continuem sendo esses grandes exemplos para todos nós”, finaliza.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios