Destaque

Nuvem gigante chama a atenção no Oeste de SC

O calor combinado a umidade do ar mantém as nuvens presentes em Santa Catarina nos últimos dias. Foi uma delas que chamou a atenção de moradores no Oeste do Estado.

A nuvem imensa conhecida pelos meteorologistas como “shelf cloud”, na tradução, nuvem prateleira, foi fotografada por moradores na tarde de quinta (16) entre São Domingos e Abelardo Luz.

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, explica que essa nuvem é um tipo de formação longa, baixa e com densa camada horizontal.

Uma das principais características dessa nuvem, conforme Peri, é se mover de forma bem rápida, com isso produz ventos fortes por onde passa. O profissional diz que essa formação acontece antes da chegada de uma tempestade.

Apesar da passagem da nuvem gigante, nenhum estrago foi registrado nesta quinta-feira no Oeste catarinense. (Fonte ND Mais).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios