Geral

Núcleos Empresariais da ACIC: representatividade e visão para a gestão empresarial

Com foco na gestão associativista e integrada, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) realizou na sexta (7) a primeira reunião com os coordenadores de Núcleos Empresariais da entidade. Cerca de 30 pessoas participaram, entre coordenadores, vice-coordenadores, conselheiros e tesoureiros, que representam os Núcleos Empresariais. Entre os assuntos abordados estiveram a apresentação do setor, da nova coordenação dos Núcleos Empresariais, da diretoria, da equipe administrativa e das instalações da instituição.  Também foi abordado o planejamento, a organização temática e palestrantes das oficinas do ACIC + Gestão.

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, fez um breve resgate histórico da atuação das presidências anteriores, das Diretorias e Núcleos Empresariais da entidade nesses 72 anos de existência, com destaque para a importância de cada setor no fortalecimento da instituição. Akimoto salientou que o papel dos Núcleos Empresariais é desenvolver o pessoal e o profissional de cada integrante, seguindo o foco de sua gestão, voltada ao associado e ao envolvimento da diretoria de forma participativa e integrada. Segundo ele “a ACIC é a casa do empreendedor e tem atuado no desenvolvimento da relação com seus associados, a fim de prestar um serviço cada vez mais excelente”.

A diretora de desenvolvimento de Núcleos Empresariais, Cleunice Zanella, abordou o papel dos Núcleos Empresariais, a responsabilidade dos coordenadores e sua representatividade dentro da ACIC. “Os Núcleos Empresariais são segmentos focados na reflexão, na promoção do networking, no movimento do setor e no desenvolvimento empresarial”, explicou.

A consultora de Núcleos Empresariais Franciele Pastre explanou sobre a capacitação com a coordenação dos Núcleos Empresariais, que será realizada em breve; o Conecta Núcleos; o Projeto Programa Capacitação para Empresas Nucleadas (CENA); Canvas; criação de indicadores para os Núcleos Empresariais; monitoramento das ações e planejamento; relatório anual; programa de fidelização; participação e pesquisa de avaliação/satisfação a ser implementada na atuação dos setor.

O QUE SÃO OS NÚCLEOS

Os Núcleos Empresariais são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e crescimento das empresas com a troca de conhecimento, auxiliando no desenvolvimento de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, novas tecnologia, a inovação e desenvolvem lideranças. Os nucleados recebem apoio da entidade em todas as atividades, tendo à disposição infraestrutura e equipe de colaboradores.

COORDENADORES DE NÚCLEOS

•          Núcleo de Academias: Angélica Filippini

•           Núcleo de Automecânicas: Ederson Terhorst

•           Núcleo dos Centros de Formação de Condutores (CFC): Kerla Adams

•           Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex): Jian Bernard Costa

•           Núcleo de Excelência: Fernando Cobs

•           Núcleo de Gestores de Pessoas: Camila Modesti

•           Núcleo das Indústrias Gráficas: Josilaine de Souza Mello

•           Núcleo Multissetorial: Antônia Ernestina dos Santos de Oliveira

•           Núcleo de Assessorias e Consultorias (NAC): Roberto Kemper

•           Núcleo de Jovens Empresários (NJE): Willian Cezar da Silva

•           Núcleo das Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (NTIC): Adelmir Mucelin

•           Núcleo de Sustentabilidade: Eduardo Francisco Nicoletti

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios