Geral

Núcleo de MEI promove curso de vendas

O Núcleo de MEI da Associação Comercial, Indústrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) promoveu, na quarta-feira (2), um curso sobre vendas o “Belha Sales” desenvolvido pelo associado, Alexandre Rodrigues. A iniciativa ocorreu na sede da entidade com o objetivo de oferecer desenvolvimento e capacitação para os nucleados.

O treinamento de vendas foi planejado com o propósito de apoiar o desenvolvimento dos integrantes do núcleo MEI, especialmente em uma das áreas que mais apresentam desafios: a comercial como explicou a coordenadora do Núcleo de MEIs, Elaine Cezaro Schleicher. “Os empreendedores desempenham múltiplas funções dentro do negócio desde o marketing até a gestão financeira e, claro, as vendas.”

Segundo Alexandre, a proposta da formação é desmistificar conceitos sobre vendas e romper com a ideia de fórmulas prontas ou receitas mágicas. “O objetivo é dar um passo atrás da venda para entender o negócio, quem somos e qual impacto nosso produto gera no mercado. Só depois disso é que começamos a pensar em como vendê-lo”, explicou.

O treinamento também abordou três pilares essenciais para o aumento do faturamento de uma empresa, com foco em estratégias práticas e personalizadas. “Tudo começa com o autoconhecimento da marca, da empresa e do negócio”, completou.

Alexandre destacou que vender mais não significa necessariamente vender melhor e reforçou a importância de estratégias como cross-sell, up-sell e esteiras de produtos para aumentar o valor de vida do cliente. “A verdadeira venda começa na segunda compra”, enfatizou o especialista.

O curso também ofereceu orientações sobre contorno de objeções, estruturação do processo de vendas e uso estratégico do WhatsApp, com dicas sobre personalização de mensagens, organização do perfil e cuidado com respostas automáticas.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Para gerar demanda, foram apresentados mais de 20 canais de aquisição, entre eles redes sociais, marketing de conteúdo, parcerias com influenciadores, eventos presenciais e anúncios offline. “A comunicação é a chave para canais de sucesso. É essencial saber onde seu cliente está e como alcançá-lo da maneira certa”, reforçou Alexandre.

A capacitação encerrou com a mensagem de que todo empreendedor, em qualquer momento, está sempre vendendo algo, seja um produto, um serviço ou uma ideia.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios