DestaquePolítica

Novos policiais para o Oeste: Luciane Carminatti questiona falta de transparência nos critérios

Nesta quarta (17), o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel BM Charles Alexandre Vieira, deu explicações na Alesc sobre os critérios de distribuição do efetivo policial em Santa Catarina. A deputada Luciane Carminatti (PT) pediu mais transparência nos dados. “Para cumprir nosso papel de fiscalização, precisamos saber qual é o contingente da população atendida, o número de ocorrências, o efetivo atual e quantos irão para o serviço inativo. Só então conseguiremos avaliar se os critérios usados são os mais justos”, disse em plenário.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Na sessão, o governo informou que dos 500 novos PMs, 61 irão para a 4ª Região de Polícia Militar, que inclui Chapecó e outros 54 municípios do entorno. É o segundo maior reforço, atrás apenas da 3ª Região da PM, no Litoral Norte. “Esse número, isolado, não nos diz muita coisa, a gente não sabe se deve comemorar ou lamentar”, completou.

A parlamentar propôs que o assunto seja levado à Comissão de Segurança Pública para ser discutido nestes termos. Os 500 policiais em treinamento devem iniciar os trabalhos na próxima operação Veraneio 2021/2022. Desde que assumiu o primeiro mandato na Alesc, em 2010, Luciane tem reivindicado reforço no efetivo policial da região Oeste.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios