Destaque

Novos associados da ACIC são recepcionados em evento on-line

Núcleos empresariais, canal do Telegram, cartões Util, Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), convênios, estrutura para eventos, reuniões e capacitações. Esses são alguns dos benefícios que a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) oferece aos associados. Além disso, integrar a entidade promove networking, possibilita troca de experiências e a convivência com empreendedores de diferentes segmentos.

Para recepcionar os novos associados e apresentar as atividades e ações da entidade, a ACIC promoveu, nesta semana, um encontro on-line. Mais de 150 novas empresas e profissionais se associaram neste ano, juntando-se aos demais 1.500 que já integram o quadro associativo. Os empreendedores fizeram um breve relato sobre as empresas e porque se associaram: estão em busca de conhecimento, troca de informações, networking, querem integrar uma entidade representativa e fazer novos negócios.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, falou da representatividade da entidade que, além de oferecer serviços diretamente aos associados, atua em busca de melhorias para a classe empresarial. “Neste ano, mesmo com a pandemia, mantivemos as ações da diretoria e todas as atividades da entidade”. Akimoto ressaltou que em março, logo na primeira semana quando foi decretada a paralisação das atividades econômicas não essenciais em todo o Estado, com muita rapidez a ACIC lançou as 10 medidas para enfrentamento à pandemia. “Com o avanço da covid-19 e pelas demandas dos associados e protagonismo da diretoria da ACIC, hoje são 20 medidas que vêm auxiliando esse enfrentamento e fortalecendo, através do associativismo, as empresas, a comunidade e as pessoas, para juntos superarmos essa pandemia e tirarmos grandes aprendizados de tudo que estamos vivendo”.

Entre as ações estão orientação jurídica e tecnológica gratuita, criação do Fundo Garantidor para facilitar o acesso ao crédito, projeto Mentoria Solidária, criação do selo “Produzido em Chapecó”, campanhas para arrecadação de recursos ao Hospital Regional do Oeste e para a retomada responsável da economia.

A nova associada Taise Perondi frisou que busca mais conhecimento por meio das capacitações que são oferecidas pela entidade, além de relacionamento e aprendizado. “A participação na ACIC proporcionará troca de informações e ampliação da rede de contatos”, enfatizou. Ampliar a rede de relacionamentos também é a intenção de Waldir Carvalho. “O próximo passo será participar de um núcleo”, comentou. “Sempre busco estar em ambientes que têm pessoas que sabem mais do que eu e na ACIC estou no lugar certo. Já estou no Núcleo de Gestores de Pessoas e espero aprender e compartilhar conhecimentos”, relatou a associada Viviane Paninson.

Os núcleos empresariais são outra possibilidade de se envolver e participar ativamente da entidade. Atualmente, a ACIC possui 12 núcleos setoriais, multissetoriais e multitemáticos que envolvem mais de 250 empresas. A diretora de Desenvolvimento de Núcleos Empresariais, Cleunice Zanella, explicou que os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas, os quais oportunizam o aumento da competitividade, promoção do setor e desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologia, inovação e desenvolvem lideranças. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios