DestaqueEconomia

Novo recorde do gás natural confirma crescimento econômico catarinense

No último mês de novembro o mercado catarinense consumiu em média 2.029.214 de metros cúbicos por dia de gás natural, com pico de entrega de 2.228.349 m³ registrado no dia 08/11 pela SCGÁS. Tanto a média mensal quanto o pico diário superam recordes de vendas anteriores da empresa e figuram agora como os maiores da história desde o seu início de operação no ano 2000.

No acumulado do ano o crescimento é de 1,78% em relação a 2018 e ainda maior em relação a 2017, chegando a 10,14%. Dois segmentos são os principais responsáveis pelo resultado positivo: as indústrias atendidas pela empresa consumiram em novembro 81,09% do volume total distribuído e o mercado veicular 17,75%. A frota catarinense ultrapassou o número de 105 mil veículos rodando com GNV, terceiro maior mercado do país.

O consumo de gás natural vem crescendo desde 2016 em Santa Catarina. Este é considerado um índice importante para mensurar a atividade econômica, pois o energético atende cerca de 50% do PIB industrial no Estado, e pela sexta vez na história o volume de vendas da SCGÁS ultrapassa a média de 2 milhões m³/dia contabilizada em um único mês.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios