Destaque

Novo ciclone bomba pode se formar nesta semana em SC

O termo “ciclone bomba” voltou aos principais assuntos da internet na noite deste domingo (13). Porém, de acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, não há motivos para preocupação em Santa Catarina.

O fenômeno se trata de um ciclone extratropical que se formou e permanece em alto mar, na altura da baía do Prata, na Argentina, estando muito afastado de Santa Catarina.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Além disso, Martins explica que em nenhum momento o ciclone avançará para o Estado, permanecendo sempre no mar “bem afastado”.

“Para se ter uma ideia, se você traçar uma linha reta do litoral da Argentina em direção ao centro do ciclone extratropical, a distância é a mesma que daqui [Florianópolis] à Salvador. Por causa da rotação da terra ele [ciclone] tem a obrigação de ir para alto mar. Daqui a seis horas ele estará quase na África”, explica o meteorologista.

Em decorrência do fenômeno e da entrada de uma massa de ar frio no litoral catarinense nesta segunda-feira (14), o mar deverá sofrer alterações.

Segundo a Epagri/Ciram, o mar deve ficar agitado com ondas de 2 a 2,5 metros em praias de mar aberto e 3 a 3,5 metros em alto mar. A condição é desfavorável à navegação de pequenas e médias embarcações. Os ventos podem ficar entre 60 e 80 km/h. (Fonte ND+).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios