Geral

Novo caminhão no mercado

Equipado com impressionante tecnologia embarcada, conforto, design futurista, espaço, potência, robustez e extraordinária dirigibilidade. São algumas características do novo caminhão DAF CF (versões 280 CV e 300 CV) lançado no Brasil na terça-feira (18) por vídeo conferência. Transmitida para o país inteiro a live foi vista também pelos transportadores do Oeste e demais clientes da DAF em Chapecó e região.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O caminhão chega “para revolucionar o mercado semipesado” projetou o gerente comercial da concessionária local da marca, Barigui Chapecó, Flavio José Werlang. O DAF CF com chassis nas configurações 6 x 2 e 8 x 2 possibilita, pelos desiguais componentes oferecidos, “maior rentabilidade às empresas que o adquirirem” e deixa o motorista “plenamente satisfeito”. Inovador, o novo caminhão da montadora holandesa está adaptado as estradas brasileiras significando “economia e confiabilidade”, destaca Werlang.

Versátil e econômico, o novo modelo produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, tem o conceito de ser “uma obra de arte” sobre rodas. A denominação tem origem em suas inéditas particularidades, qualidades, perfil e “fascinante resultado do projeto arquitetônico desenvolvido num período de três anos”. Para o gerente local da Barigui, o DAF CF entra no competitivo mercado nacional para ser uma das maiores referencias na categoria. Vai disputar espaço avalizado pelas vantagens de estar classificado na condição de ser “um caminhão único”, com elevado desempenho e baixo consumo de combustível.

Especificidades – Sustentando perfeita aerodinâmica o novo DAF CF possui a maior cabine do segmento com todos os quesitos tecnológicos. O ambiente interno é protegido por isolamento acústico, térmico e o acabamento é de alta qualidade. Existem várias outras opções de conforto como por exemplo, o melhor colchão disponibilizado em caminhões do gênero. O motor Paccar GR-7 garante sobra de potência para distribuição de até 35 toneladas. Os paralamas traseiros são removíveis, o frontal possui escadas embutidas para facilitar a manutenção e os faróis possuem lentes em lexan, de alta durabilidade, mesmo material usado nas janelas de aviões.

Com arquitetura eletrônica pensada no bem-estar, a manutenção do caminhão é fácil, acessível e de baixo custo operacional. A marca tem cobertura em 100% do território nacional ofertando todo tipo de assistência. Definido como um caminhão “de excelência” que coloca “você em 1º lugar”, conta com transmissão automatizada de 12 velocidades. A estrutura super reforçada suporta os desafios das rodovias do país proporcionando segurança ao motorista.

Projeções – Desde 2013 no Brasil, a DAF pretende neste ano crescer no mínimo 20% em comparação com 2021. Os projetos para 2023 contemplam investimentos na construção de motores Euro 6 e montagem de caminhões para atender o mercado de países da América do Sul. Atualmente atua no Chile, Colômbia, Equador e Peru, mas por operação europeia. Por JC Linhares Assessoria & Comunicação

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios