DestaquePolítica

Nome de Jonas Bringhenti ganha força para presidência do Progressistas de Chapecó

No dia 7 de dezembro (sábado), das 9h às 11h o Partido Progressistas (PP) de Chapecó realiza sua convenção municipal, quando serão escolhidos os novos membros do diretório e executiva para o próximo biênio. O evento partidário ocorre no centro comunitário Alcides Badalotti, no Bairro Santa Maria.

O bom momento que o Progressistas vive, principalmente em Chapecó, é notável. Na última eleição municipal elegeu três vereadores, uma secretária municipal, diretores na administração municipal, e um deputado estadual, Altair Silva.

Esse respaldo nas urnas, é claro se dá ao trabalho incansável de todos os progressistas, que não medem esforços para construir um partido sólido, que está em crescimento contínuo em nosso município. O Progressistas oportuniza que novas lideranças possam ocupar espaços, assumir responsabilidades e contribuir de maneira importante a história do nosso partido, principalmente a juventude, não apenas nos bastidores, mas na linha de frente tomando decisões”, ressalta Jonas Bringhenti, tesoureiro da sigla.

Jonas Bringhenti, 35 anos, milita no partido desde seus 18 anos, já foi candidato a vereador em Chapecó (2012), já presidiu a Juventude Progressista, assessor o senador Esperidião Amin, quando deputado federal, está na executiva municipal há quatro anos (dois mandatos) e é assessor do deputado Altair Silva. Seu nome desponta como um dos candidatos a presidência da executiva municipal, na convenção do próximo dia 7. Ele recebeu apoio de várias lideranças do partido para ser candidato a presidente, principalmente por ter um envolvimento grande com o partido durante todos esses anos. Nesta semana uma nota em jornal local, afirma ter um movimento de outra chapa em resistência ao seu nome. Assunto rendeu muitos comentários em grupo de WhatsApp do partido, a maioria positivos e que fortalecem ainda mais seu nome na disputa. Jonas procurou a reportagem do Chapecó Online para afirmar e assumir publicamente que é sim pré-candidato a presidência da sigla.

Fiquei surpreso e muito grato, pois as manifestações dos integrantes do grupo de WhatsApp do Progressistas de Chapecó, quase que em sua totalidade, foi em apoio, de incentivo ao meu nome. Se antes eu era questionado se seria candidato e nunca disse que sim e nem que não, agora assumo publicamente a condição que sou candidato sim, com ou sem disputa”, afirma Jonas.

Bringhenti diz desconhecer quem enviou a nota a imprensa, pois não assinou a mesma, e que o diálogo é o sempre o melhor caminho para estes momentos, com a consciência de que manter o partido unido e ainda mais forte é o objetivo. “Depois do maciço apoio recebido dos correligionários, tenho a responsabilidade de assumir esta condição: meu nome estará a disposição dos convencionais no dia 7, com disputa ou não. Estou aberto ao diálogo e buscarei sempre convergir”, salienta.

Se eleito na convenção, Jonas aponta os objetivos do partido, que estarão focados na eleição municipal do próximo ano. Segundo ele a sigla terá chapa completa para Câmara de Vereadores e candidato a prefeito.

O partido tem bons nomes para concorrer a prefeito, mas devemos apresentar um candidato para a sucessão em Chapecó, pois sinto que Chapecó está com saudades de votar no 11 para prefeito. E também apostamos em um plano de trabalho focado no estímulo as mulheres e jovens para que sejam protagonistas no pleito eleitoral de 2020″, garante.

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios