DestaqueEconomia

NATAL: Chapecoenses pretendem gastar mais de R$ 400 com presentes

O Natal é a principal data do ano para o comércio, seguindo-se as datas alusivas às mães, aos pais e namorados e Páscoa. Com o objetivo de avaliar as expectativas dos consumidores chapecoenses para este período natalino, a área de pesquisa do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom Pesquisas) realizou levantamento com 115 consumidores de Chapecó.

Para o Sicom, os números levantados servem de indicativo para estes últimos dias de movimento em 2020. “Em um ano com tantas dificuldades para o setor, decorrentes da pandemia do coronavírus, ter um bom resultado de vendas neste período pode trazer mais esperanças para 2021, argumenta o presidente do Sicom, Ricardo Urbancic.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os dados revelam que a previsão do valor máximo para ser gasto neste Natal, pelos consumidores chapecoenses, chega à média de R$ 409,36. Outro dado obtido mostra que 76,6% dos entrevistados pretendem presentear alguém neste Natal, 13% afirmam que não darão presentes e 10,4% ficaram na opção do “talvez”.

Em Chapecó, 41,2% dos consumidores apresentam preferência em presentear com vestuário e 33,3% optam pelos brinquedos. Quanto ao local onde as compras serão realizadas, 66,7% indicaram lojas do centro da cidade, seguindo-se as opções por shopping (21,9%) e internet (18,4%).

Forma de pagamento

De acordo com o Sicom Pesquisas, em relação à forma de pagamento, 41,2% dos chapecoenses optam neste Natal pela quitação em dinheiro à vista. Em seguida vêm: cartão de débito – 36,8%; cartão de crédito – 27,2%; e boletos e carnês – 9,6%. Para o Analista de Pesquisa e Estatística do Sicom, Douglas Junior Pires da Silva, há uma inversão que coloca o cartão de crédito em terceiro lugar. Explica que isso pode ser uma situação decorrente do recebimento do 13º salário, que gera maior confiança nos consumidores por terem mais dinheiro no bolso, aumentando o poder de compra à vista.

Os entrevistados também foram questionados sobre o lugar onde pretendem passar o Natal. Deles, 70,4% indicaram pretender ficar em Chapecó, 20,9% irão para outra cidade e 8,7% ainda não sabem. (Extra Comunica).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios