Natação da ACN conquista 34 medalhas e quebra recorde no estadual em Palhoça

Foto: Divulgação/Aquatic Center

No final de semana, a Associação Chapecoense de Natação Sicredi/ Gastroped/ Eletroservice/ Dr.Escap/Aquatic Center/Unochapecó/PMC, disputou o campeonato Catarinense de categorias para atletas com idades a partir de 13 anos.

Disputada na piscina da Unisul em Palhoça, a competição reuniu 345 atletas representando 18 equipes Catarinenses. No evento, Chapecó participou com 16 nadadores comandados pelo professor Vitor Goulart e conquistou 34 medalhas, sendo 10 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. Um dos ouros veio com quebra de recorde estadual obtido pelo nadador Leonardo Zardo na prova de 200 m medley.

Os destaques foram as performances de Leonardo Zardo que além do recorde garantiu cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de prata, subindo ao pódio em todas as provas que disputou, de Caroline Costa que garantiu três ouros e uma prata, Yan Macena (Mundo Verde/Unochapecó) com um ouro, duas pratas e um bronze, Larissa Stormovski com um ouro e um bronze e o revezamento 4×50 da categoria Júnior com os atletas Yan Macena, Larissa Stormovski, Júlia Krauspenhar e Ramon Sebalhos que conquistou duas medalhas de ouro

Também frequentaram o pódio os nadadores Tayná Bortezzi com duas pratas, Fernanda Lorencetti com 02 pratas e 02 bronzes, Gabriela Guimarães (Unochapecó) com uma prata e dois bronzes, João Gonsales (Inova soluções Tecnológicas) com um bronze, Ramon Sebalhos com dois bronzes, Pedro Terrascom uma prata e o revezamento 4×50 medley Infantil com os nadadores Fernanda, Pedro, João e Tayná que conquistou uma medalha de bronze.

A equipe ainda tem três compromissos antes de encerrar a temporada. Até o dia 15 de dezembro participa do estadual mirim e petiz em Palhoça, da OLESC em Indaial e do campeonato Brasileiro em Porto Alegre.