EntretenimentoGeral

Na UTI, ator Paulo Gustavo sofre piora no estado de saúde

O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, hospitalizado no último dia 13 de março após complicações da covid-19, teve uma piora em seu quadro de saúde, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta sexta (2).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Segundo o comunicado dos médicos, o artista – que segue em terapia intensiva – precisou passar por reajustes terapêuticos para combater a doença.

Em ventilação mecânica desde o dia 21 de março, no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse a equipe médica. A terapia ECMO utiliza uma máquina que é uma espécie de pulmão artificial. O sangue do paciente entra nesse aparelho e volta, na sequência, para o corpo da pessoa.

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios