Na reestreia de Guto, Chape enfim vence e passa a noite fora do Z-4

37

Enfim, chegou. Na reestreia de Guto Ferreira como técnico da Chapecoense, o verdão conseguiu sua primeira vitória após sete jogos e respira fora da zona de rebaixamento.

Foi sofrido, mas de virada a Chape conseguiu sua primeira vitória sobre o Corinthians. Mais uma vez, um começo desatento custou um gol à Chapecoense. Logo aos 4 minutos, Marquinhos Gabriel pegou rebote de Jandrei e não deu chance para o goleiro, 1×0 para os visitantes.

No primeiro tempo, o Corinthians esteve mais perto de ampliar do que a Chape de empatar o placar. Clayson apareceu livre na área e chutou para boa defesa de Jandrei e Matheus Vital acertou o travessão em chute de longe. A Chape chegava mais em cruzamentos.

No segundo tempo, o jogo mudou. Com Bruno Silva no lugar de Victor Andrade, a Chapecoense voltou bem mais agressiva. Aos 24 minutos, o goleiro Cássio pegou a bola com a mão fora da área. Na cobrança, o estreante Diego Torres mandou a bola com perfeição no ângulo.

A Chapecoense continuou em cima, mas sem assustar muito o Corinthians. Mas a insistência valeu a pena: aos 50 minutos do segundo tempo, em contra-ataque, Márcio Araújo bateu cruzado, Cássio espalmou e a bola sobrou para o argentino Doffo, livre, dar números finais ao placar: 2×1 para a Chape.

Os times voltam a se encontrar na quarta-feira, às 21:45h, pelo jogo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil. A Chape precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semi-finais.