DestaqueSaúde

Município do Oeste catarinense registra três mortes por Influenza

Três óbitos por Influenza foram confirmados pela Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, nesta quinta (10). Todas as mortes ocorreram entre os dias 29 de junho e 8 de julho, naquele município.

Conforme os registros 15 pessoas hospitalizadas por complicações do vírus, sendo que quatro destas precisaram de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A maioria dos internados tem mais de 60 anos e apresenta comorbidades, o que agrava o risco da doença. A baixa cobertura vacinal, atualmente em apenas 40,28%, preocupa as autoridades de saúde.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Confira o quadro de vítimas:

  • 29/06 – homem de 57 anos, sem comorbidades;
  • 02/07 – mulher de 52 anos, com comorbidade;
  • 08/07 – idoso de 65 anos, também com comorbidades.

Dos 15 internados, 14 casos foram causados pelo vírus Influenza A e um por Influenza B. Três crianças com menos de um ano estão entre os internados, além de adultos entre 50 e 59 anos.

Diante do cenário, a Secretaria de Saúde foca em ações para intensificar a ampliação da vacina, especialmente em grupos prioritários como idosos. Estão sendo realizadas campanhas específicas, vacinação em domicílio para acamados e ações como o “Sábado de Vacinação”, para facilitar o acesso da população à imunização.

Além da vacina, que é gratuita e continua sendo a melhor forma de prevenção, são reforçadas medidas preventivas, como o uso de máscara em caso de sintomas respiratórios, higienização das mãos, evitar locais fechados e aglomerações, manter a etiqueta da tosse e não compartilhar objetos pessoais. Outro alerta é para que a população procura rapidamente o atendimento médico ao apresentar sintomas gripais.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios