Destaque

Município de Chapecó adota decretos estaduais

A partir das 23h desta sexta (26), Chapecó passa a adotar as regras dos dois decretos estaduais com as medidas de enfrentamento à Covid. A medida foi anunciada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em transmissão pelas redes sociais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Um deles, o 1.172, vale para o final de semana, permitindo apenas as atividades essenciais e indústrias. Ele é muito parecido com o decreto que já estava vigorando em Chapecó, pois fecha o comércio de rua, academias, salões de beleza, shopping, bares, lanchonetes, restaurantes, lotéricas e espaços de uso coletivo em prédios e condomínios.
Os bares, cafés, restaurantes e similares podem comercializar alimentos e bebidas com retirada no local ou tele-entrega. Este decreto vale para este fim-de-semana e o próximo.

De segunda-feira até sexta-feira vale o decreto estadual 1.168 , que permite a abertura de estabelecimentos como academia, shopping, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e afins, até às 23h, recebendo clientes e, 23h59, com as portas fechadas. Clubes, piscinas e quadras esportivas podem abrir. Eventos sociais estão liberados com 25% da ocupação.

Um novo decreto, de número 40.325, foi publicado nesta sexta-feira, pelo município acolhendo as medidas do estado.

O prefeito também anunciou as medidas adotadas para enfrentamento à Covid, como a abertura de 70 leitos de observação no Centro de Eventos, sendo que 30 já foram instalados e ocupados e os demais estão em fase de instalação. Ele também agradeceu algumas doações que vão ajudar a atender os pacientes, tanto pela comunidade quanto pelas entidades empresariais.

Neste sábado devem chegar mais 15 respiradores e também iniciam o trabalho parte dos 18 profissionais do Ministério da Saúde.

João Rodrigues também recomendou que a população tome cuidado, pois não tem leito de UTI disponível na região e, praticamente no Sul do país.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios