DestaqueInternacional

Mundo chega a 954 mil mortes e 30,6 milhões de casos de covid

O número de mortes diretamente relacionadas à covid-19 reportadas por países de todo o mundo à OMS (Organização Mundial da Saúde) chegou neste domingo  (20) a 954.417, entre 30,6 milhões de casos confirmados.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais de 312 mil casos da doença e 5,3 mil mortes. Até agora, os 316 mil casos diários divulgados no sábado representam o recorde desde o início da pandemia.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A América totaliza mais da metade dos contágios, com 15,4 milhões, seguida pelo Sul da Ásia, com 6 milhões, e pela Europa, com 5,1 milhões.

O continente americano também é o recordista de mortes, com mais de 527 mil, seguido pela Europa, com 229 mil, e pela Ásia Meridional, com mais de 101 mil.

América e Ásia registraram nos últimos dias uma média de mais de 100 mil casos diários, enquanto a Europa, em rápido aumento, notificou cerca de 70 mil nos últimos dias, mais do que nos meses de confinamento, embora reporte menos casos graves agora.

As mortes diárias parecem estar estabilizadas acima de 3 mil na América, cerca de 1,4 mil no Sul da Ásia, e por voltar de 600 na Europa.

Por países, os EUA continuam sendo o mais afetado, com 6,6 milhões de casos, seguidos pela Índia (5,4 milhões) e pelo Brasil (4,4 milhões). (Fonte R7).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios