Destaque

Mulher mais velha da Espanha vence batalha contra o coronavírus

Com 113 anos, María Brancas, a mulher mais velha da Espanha, contraiu Covid-19 em abril, venceu a batalha contra a doença transmitida pelo novo coronavírus.

María, que vive em um asilo na cidade de Olot, na região autônoma da Catalunha, testou negativo para o vírus nesta segunda (11), segundo sua filha Rosa, que a definiu como “uma mulher forte e positiva”.

Enquanto estava com a doença, a idosa ficou isolada dos demais moradores do asilo Santa Maria del Tura por várias semanas nas quais recebeu tratamento. Durante o período, ficou muito “entediada”, de acordo com Rosa, que agradeceu aos profissionais que cuidaram de sua mãe.

Filha de espanhóis, María nasceu em 1907 em San Francisco, nos Estados Unidos, onde seu pai trabalhava, e voltou para a Espanha aos oito anos de idade. Ela se casou em 1931, teve três filhos e 11 netos (o mais velho tem 60 anos) e 13 bisnetos.

Além de María, outras duas centenárias – de 101 e 107 anos de idade – se recuperaram de Covid-19 na Espanha desde o início da pandemia.

Além de María, outras duas centenárias – de 101 e 107 anos de idade – se recuperaram de Covid-19 na Espanha desde o início da pandemia. (Fonte R7/Da EFE).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios