Polícia

Mulher é indiciada por maus-tratos a animal, no Oeste de SC

Uma mulher de 32 anos, moradora de Saudades, no Oeste catarinense, foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos a animal. Ela havia adotado o cachorro que foi encontrado com o olho direito perfurado e graves lesões no pescoço.

O crime foi registrado em outubro passado, quando o animal foi encontrado nas da cidade. A OGN Patinhas do Bem recolheu o cão e o levou a uma clínica veterinária, onde foi tratado e se constatou provável maus-tratos.

De acordo com a Polícia Civil, representante da ONG registrou boletim de ocorrência virtual para denunciar o crime. Após investigações, foi instaurado o inquérito policial e elementos reunidos indicando que as lesões foram causadas pela mulher. Ao ser interrogada, ela preferiu permanecer em silêncio, sendo indiciada por maus-tratos a animal.

Pena maior

Desde setembro deste ano, o crime de maus-tratos a animais, quando praticado contra cachorro ou gato, está sujeito a pena de reclusão, de 2 a 5 anos, além de multa e proibição da guarda. (Fonte ND+).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios