
Morreu nesta quinta (16), aos 69 anos, em São Paulo, o jornalista esportivo Antero Greco, em decorrência de um tumor cerebral. Ele estava hospitalizado e “em seus dias finais”, conforme relatado por Paulo Soares, já não respondia mais e se alimentava por sonda.
Antero vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, tendo realizado cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos.
A notícia da morte foi confirmada nesta manhã pela ESPN. Ele era comentarista da casa e tinha uma parceria com Paulo Soares, o Amigão, no SportsCenter.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil.
Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à… pic.twitter.com/8YfNbWiPnN— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 16, 2024
Referência profissional
Começou a carreira no Estado de S. Paulo, em meados da década de 1970. Também teve passagens por Popular da Tarde, Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e TV Bandeirantes, além de ter sido colunista do UOL entre 2019 e 2020. Cobriu mais de dez Copas do Mundo e diversos grandes eventos esportivos.
Antero Greco trabalhou na ESPN por 30 anos — era o mais antigo na casa e chegou antes mesmo de a emissora ter o atual nome. Ele entrou na empresa no início de 1994, quando ainda se chamava TVA Esportes e ficou até os seus últimos dias, mas estava afastado da grade de programação devido ao seu estado de saúde.
Antero fez parceria de sucesso com Paulo Soares, o Amigão, no comando do SportsCenter. Tinha o equilíbrio entre bom humor e seriedade jornalística como característica marcante e contribuiu para a formação de diferentes gerações de fãs do esporte… Leia a matéria completa no portal UOL