GeralInternacionalTecnologia

Morre Lou Ottens, o criador da fita cassete, aos 94 anos

Morreu no sábado (6), aos 94 anos, o engenheiro holandês responsável pela invenção da fita cassete Lou Ottens. A família só anunciou a morte nesta quarta (10). As informações são do site People.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

De acordo com a publicação, foi em 1952 que Ottens começou a trabalhar para a fabricante holandesa de eletrônicos Philips, onde ele se tornou o chefe do departamento de desenvolvimento de produtos da empresa.

Em 1963, sua equipe havia criado tanto o primeiro gravador portátil quanto a fita, um formato de gravação de fita magnética analógica que permitia a gravação e reprodução de áudio. Ottens foi inspirado a criar algo que tornar-se a música portátil acessível para todos.

“Ele defendeu que a Philips licencie esse novo formato para outros fabricantes gratuitamente, abrindo caminho para que as fitas se tornassem um padrão mundial”, disse o documentarista Zack Taylor.

Mais de 100 bilhões de fitas de foram vendidas em todo o mundo depois que Ottens apresentou a invenção de sua equipe ao público. O engenheiro também desempenhou um papel na criação do compact disc, o CD, através de uma parceria com a Philips e a Sony. Do R7

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios