Destaque

Morre Fábio Barreto, diretor de “O Quatrilho”, Oscar de melhor filme estrangeiro

O cineasta, ator, produtor e roteirista Fábio Barreto morreu na noite desta quarta (20), no Rio de Janeiro, após um coma que durou nove anos. A informação foi confirmada por sua filha Júlia Barreto. “Foi agora à noite, ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio. O velório será nesta sexta de manhã e a cremação, à tarde”, disse ela.

O diretor de O Quatrilho (2010) _filme estrelado por Glória Pires e Patricia Pillar que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro_, e diretor e co-autor de Lula, o Filho do Brasil  (2010), sofreu um acidente de carro em dezembro de 2009, episódio que o levou ao coma. Ele dirigia uma Pajero Mitsubishi na rua Real Grandeza, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Por volta das 20h50, Fábio tentou desviar de um outro veículo que passava pelo mesmo local, acabou capotando e indo parar do outro lado da pista.

De acordo com reportagens publicadas na época, Fábio Barreto foi levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi submetido a uma neurocirurgia, sendo transferido para o hospital Copa D`Or com politraumatismos e predominância de traumatismo cranioencefálico. Ele foi submetido a um coma induzido e passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele deixou o hospital em março deste ano para continuar o tratamento em casa.

Fabio Barreto pertence a uma das mais famosas famílias do cinema: ele é filho do cineasta Luiz Carlos Barreto e da produtora Lucy Barreto, e irmão dos também cineastas Bruno Barreto Paula Barreto.

Ele deixa quatro filhos: Júlia, Mariana, Lucas e João. O último é fruto do relacionamento com a atriz Débora Kalume, com quem era casado desde 2003. Ela estava grávida quando ele sofreu o acidente.

 

O cineasta foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com O Quatrilho, baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato, e estrelado por Glória Pires e Patrícia Pillar.

Filmografia de Fábio Barreto

2009 – Lula, o filho do Brasil
2007 – Donas de Casa Desesperadas (série de TV)
2007 – Nossa Senhora de Caravaggio (filme)
2002 – A Paixão de Jacobina
2000 – De conversa em conversa (curta-metragem)
1997 – Bela Donna
1995 – O Quatrilho
1991 – Lambada (filme)
1988 – Luzia Homem
1986 – O Rei do Rio
1984 – Índia, a Filha do Sol
1978 – Mané Garrincha (curta-metragem)
1977 – A estória de José e Maria (curta-metragem)

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios