DestaqueGeral

Morre ex-deputado Antônio Carlos Vieira

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra, com pesar, o falecimento do ex-deputado Antonio Carlos Vieira, o Vieirão, aos 78 anos, ocorrido nesta terça-feira (15). O velório será no Palácio Barriga Verde, sede da Alesc, a partir das 19h30 desta terça.

Nascido na Capital, em 1941, era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, da qual foi secretário durante o governo Esperidião Amin, entre 1999 e 2002. Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), Celesc e Prefeitura de Florianópolis.

Na Assembleia Legislativa, elegeu-se deputado em 2002 pelo Partido Progressista (PP), com 32.042 votos. Em 2006, ficou como suplente e assumiu uma cadeira na Alesc em 2010.

No exercício da função, apresentou 404 proposições no Parlamento, entre elas, o Projeto de Lei 455/2005, transformado na Lei 13.707/2006, que dispõe sobre a isenção de ICMS na aquisição de automóveis por pessoas com deficiência e seus representantes legais. Ainda no Parlamento, ocupou o cargo de coordenador da Comissão do Orçamento Regionalizado. Atualmente, ele era secretário de Finanças de São José.

“As nossas condolências à família. Tive a honra de, com ele, ocupar o cargo de diretor do Besc, convivência que me deu um grande aprendizado não só como figura humana, mas, de modo especial, por seus conhecimentos e seu espírito público”, afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD)

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios