Uma criança de apenas um ano de idade, que teve 50% de seu corpo queimado, após incêndio em um trailer de um circo em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, faleceu neste domingo (3). A informação foi confirmada pela administração do circo nesta segunda-feira (4). O acidente ocorreu na noite de sábado (2), e três crianças da mesma família ficaram gravemente feridas no incêndio.
⏬Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS
Segundo a administração do circo, as crianças de 3 e 4o anos estão internadas em Florianópolis e os pais estão as acompanhando. O trailer era utilizado pela família como moradia e ficava atrás do circo.
Na tarde desta segunda (4), funcionários do circo estão na delegacia para prestar depoimentos para investigar o que pode ter causado o incêndio. “Não se sabe o que pode ter causado tudo isso e estamos tentando entender o que aconteceu. E isso agora vai ficar com a Polícia [Civil]”.
Custos e auxílio à família
Como a casa inteira pegou fogo, eles perderam a maioria dos pertences. A família da bebê, que é de São Paulo, também precisa fazer o traslado do corpo para o outro estado, enquanto eles cuidam das outras duas crianças internadas.
Ao SCC10, a administração do circo informou que vai arcar com os custos do traslado, velório e enterro, além de prestar auxílio à família enquanto está em Florianópolis.
Entenda o caso
Na noite de sábado (2), três crianças foram gravemente feridas após um trailer de um circo pegar fogo em São Ludgero. Segundo o Serviço Aeropolicial (SAER), uma das crianças teve mais de 50% do corpo queimado e foi transferida durante a madrugada pela equipe especializada do SAMU de Tubarão..
As crianças, de um, três e quatro anos foram socorridas pelo pai e encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte. Devido à gravidade dos ferimentos, todas precisaram de cuidados intensivos. Do portal SCC10/SBT