GeralInternacional

Morre aos 90 anos Sean Connery, ator que interpretou James Bond

Morreu neste sábado (31) o ator escocês Sean Connery, que interpretou pela primeira vez no cinema James Bond, personagem dos filmes da franquia 007. Connery tinha 90 anos, completos em agosto.

A informação da morte foi confirmada pela família à rede britânica BBC. A causa, porém, ainda não foi divulgada.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Depois de interpretar o papel do famoso espião na tela grande, o ator apareceu em 7 filmes da série de espionagem.

O ator estava dormindo nas Bahamas quando morreu. Informações extraoficiais indicam que ele não estava bem há algum tempo.

A carreira de Connery durou décadas e seus muitos prêmios incluem um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

Além da série 007, Connery fez outros filmes como A Caçada ao Outubro VermelhoIndiana Jones e a Última Cruzada A Rocha.

O ator é considerado pela crítica e pelas pesquisas de opinião o melhor ator a interpretar James Bond na franquia 007. O Oscar, porém, veio de outro filme, em 1988, quando foi eleito o melhor ator coadjuvante por seu papel como policial irlandês em Os Intocáveis.

Em 2000, Sean Connery foi nomeado cavaleiro pela Rainha no Palácio de Holyrood. (Fonte R7).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios