Política

Vereador Krombauer solicita o repovoamento dos peixes nativos do Rio Uruguai

O Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, moção de apelo de autoria do vereador Nelson Krombauer (PP), que pede o repovoamento dos peixes nativos do Rio Uruguai. A Bacia do Rio Uruguai é reduto popular de pescadores profissionais e esportivos. Nos últimos anos, porém, eles relatam uma diminuição expressiva na quantidade de peixes no local.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A solicitação do parlamentar destina-se à Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural e pede para que sejam adquiridos alevinos das espécies de Surubim, Cascudo, Jundiá, Traíra, Pintado, Bocudo, Piava, entre outros nativos da região. “É importante que seja feito o repovoamento desses peixes nativos no rio, para que nos próximos anos, a fauna de toda a Bacia esteja em equilíbrio”, destaca Krombauer.

Entre outubro de 2021 a janeiro de 2022, é o período de desova dos peixes, chamado de piracema. “Sugerimos ao Secretário que esse trabalho de soltura dos alevinos seja realizada durante a temporada em que é proibida a pesca”, finaliza o vereador.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios