Destaque

Ministro da Infraestrutura e prefeito falam sobre ferrovia e rodovias federais

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou de entrevistas e reuniões com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na manhã desta sexta (25). Uma delas foi no Centro Empresarial.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Tratamos de demandas da região, como as BRs 282 e 163, e a questão das ferrovias, que são muito importantes para as nossas agroindústrias. Demandas do município nós já tínhamos encaminhando em nossa viagem a Brasília. O ministro Tarcísio é um dos grandes ministros do Governo Bolsonaro, pois arrojado e dá encaminhamento nas demandas”, disse João Rodrigues.

O ministro Tarcísio de Freitas falou que a duplicação da BR-282 é algo distante, mas que a rodovia está recebendo melhorias que ajudam a melhorar o fluxo. Ele afirmou que a BR-282 já teve 36 quilômetros restaurados, entre Chapecó e Nova Erechim, e que a obra seguirá até Maravilha e São Miguel do Oeste. Também estão sendo construídos 33 quilômetros de terceira faixa, de Chapecó até São Miguel do Oeste. Além disso há projetos para duplicação em travessias urbanas.

Sobre a BR-163, o ministro disse que está em andamento a conclusão do viaduto em São José do Cedro, com previsão de mais recursos para ir reconstruindo a pista em direção a Guarujá do Sul e Dionísio Cerqueira. Além disso, a duplicação da BR-470 é uma obra que também vai ajudar o escoamento de cargas do Oeste até o porto de Itajaí.

“Temos previsão de um reforço orçamentário focando muito no Estado de Santa Catarina.Também estamos investindo em ferrovias. Uma delas é a ligação de Maracaju-MS a Cascavel-PR. Depois pretendemos que chegue também ao Oeste Catarinense. Acreditamos que em 10 a 15 anos a ferrovia vai chegar ao Oeste Catarinense”, disse o ministro.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios