Esportes

Milan quer contratar Tetê e Grêmio pode lucrar quantia milionária

No final deste ano, o Grêmio pode receber uma verba extra inesperada. Isso porque o Milan abriu negociações para contratar o atacante Tetê junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois de vendê-lo em fevereiro deste ano, o Tricolor manteve 15% dos direitos econômicos do atleta e ainda receberia mais 3% pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, por ser o clube formador.

“Quando o Shakhtar enfrentou a Atalanta, em Milão (dia 1º de outubro), fui procurado. Eles me perguntaram sobre os valores e eu passei tudo. Agora a negociação é entre os clubes. É esperar para ver se eles chegam à quantia que o Shakhtar está pedindo”, declarou o empresário Pablo Bueno.

De acordo com Bueno, os italianos já haviam manifestado interesse durante a janela de transferências do meio do ano, acenando com cerca de 20 milhões de euros. Agora, a quantia deve superar os 30 milhões (mais de R$ 135 milhões). Quando teve 45% de seu passe negociado com os ucranianos, Tetê deixou 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) nos cofres tricolores.

Com a camisa do Shakhtar Donetsk, Tetê disputou 23 jogos, marcando oito gols. Um deles foi na última rodada da Liga dos Campeões, quando entrou no segundo tempo e decretou o gol do empate por 3 a 3 com o Dínamo de Zagred, na Croácia, que manteve a equipe em segundo lugar no Grupo C. Nesta terça (26), o time encara o Manchester City, de Pep Guardiola, na Inglaterra. (Fonte Gaúcha ZH).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios