DestaqueEsportes

Michel Gazola: “Vamos pensar um jogo de cada vez”

O elenco da Chape foi a campo nesta quinta-feira, no CT da Água Amarela. Antes do trabalho o gerente de futebol, Michel Gazola, falou para a imprensa e destacou a confiança da diretoria na comissão técnica e atletas.

“Eu confio nos jogadores que aqui estão. O que a gente tentou fazer agora nesse final de janela é achar alguma situação financeira que pudesse trazer alguém para acrescentar. Claro que na situação que a gente está, temos que entender que estamos com algumas limitações. Mas, ao mesmo tempo, a gente acredita muitos nos jogadores, na comissão técnica, até porque temos condições de sair dessa situação. Estamos com uma péssima campanha, mas temos condições de melhorar. Agora, vamos pensar um jogo de cada vez, não vamos pensar em qual rodada vamos sair da zona de rebaixamento, isso não nos leva a nada a não ser nos pressionar ainda mais.”

Vivendo um momento difícil dentro do Campeonato Brasileiro, Michel afirma que o momento não é de achar culpados, mas sim buscar soluções para sair dessa situação.

“Não interessa o culpado, o que interessa é resolver a situação. Então, junto com os jogadores, nós vamos conseguir resolver. Agora se a gente começar achar que jogador é culpado, que determinado jogador não está jogando nada, que tem que sair do time, nós não vamos conseguir.[…] A vinda do Marquinhos foi baseada no esquema tático que ele usa, no conceito de futebol que ele tem e no que a gente acredita que estava faltando para nós. Acreditamos muito nisso e vamos ver o que vai acontecer lá na frente. Temos que trabalhar, ter confiança, motivação, isso vai fazer com que a gente melhore. Se a gente pensar só em cobrar, em bater, pensar que as coisas não dão certo pra nós, não vai resolver. O que vai nos ajudar é a gente vencer ou empatar. Pra isso tem que ter tranquilidade. A gente confia nos jogadores, não é da boca pra fora. Quando falamos é porque confiamos de verdade.

Nesta quinta-feira a Chapecoense também anunciou a contratação do atacante Dalberto, vindo do Juventude por empréstimo, até o fim da temporada 2019. O gerente de futebol revelou que a decisão passou por um grupo e que foi unânime. Michel também explicou a situação contratual do atleta.

“A vinda do Dalberto se baseou, principalmente, pela análise que a gente fez do jogador, características físicas e táticas. Ele tem um perfil que se enquadra no que a gente está precisando. Passou pelo nosso departamento de análise, também pelo treinador, até porque nós não vamos fazer nenhuma contratação só por pedido do treinador, só por opinião do Michel, ou só por opinião de algum dirigente. É debatido numa mesa, tem uma equipe trabalhando pra isso e todo mundo tem que concordar. Todos concordaram com a vinda do Dalberto. Ele vem por empréstimo até o fim do ano, aí dentro desse período a gente pode, se achar por bem, negociar com o Juventude. Porque ele é atleta do Juventude, se nós tiver interesse que ele fique aqui, tem que haver uma negociação entre os clubes”. (Informações Rafael Bressan/Chapecoense).

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios