Geral

Médico de Pinhalzinho desmarca viagem para ajudar em hospital de Chapecó

O médico cirurgião geral de Pinhalzinho (SC), Renan Cascaes Lopes que atua por vários anos na Unidade de Terapia Intensiva de Maravilha (SC), teve uma experiência no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó – logo após a abertura dos novos leitos na unidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Ao receber uma ligação desesperada, do outro lado da linha um apelo de socorro para atuar na ala Covid – depois de conversas, ele aceitou e percorreu 60 quilômetros até a cidade referência na região – também teve a iniciativa de destinar a sua remuneração do plantão com os profissionais que atuaram na mesma noite.

Renan conta que na semana seguinte pós-trabalho tinha uma viagem marcada e decidiu cancelar para poder mais uma vez ajudar na UTI. O relato que mais impressiona é a alta demanda de contaminados com o Coronavírus da faixa etária menor que 50 anos necessitando de respiradores.  Da RCO

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios