DestaqueEsportes

Marquinhos Santos vê evolução na equipe com mais uma semana de trabalho

A Chapecoense não entrou em campo no meio desta semana pelo Campeonato Brasileiro devido ao adiamento da partida contra o Corinthians para a próxima quarta-feira. Com isso o técnico Marquinhos teve a semana cheia para preparar a equipe para o confronto contra o Athletico-PR. Segundo ele, aos poucos vai conhecendo melhor os atletas e a equipe vai crescendo.

“Foi uma semana mais produtiva do que a semana passada, até no sentido de conhecer todo o elenco de uma forma mais efetiva. Porque o jogador, por mais que tu tenha jogado contra, só conhece trabalhando no dia a dia. Foi uma semana onde soubemos utilizar muito bem o tempo para otimizar o trabalho. Agora conhecendo melhor as características, acredito que estamos um passo à frente, subindo na produção da equipe.”

Muito empolgado com o novo trabalho, o técnico vê na postura da equipe o grande fator para tirar o clube da zona de rebaixamento.

“Cada jogo é uma decisão para nós. Temos que jogar com a alma, com o coração. A partir daí a gente já começa a mudar o cenário da Chapecoense. É uma trajetória difícil, mas eu confio, acredito. Nada melhor que o trabalho para nos levar aos resultados. Nós temos que ir passo a passo, jogo a jogo. Não adianta tu mirar a 19ª rodada (do returno) sem antes estar fazendo o segundo jogo que é o Athletico”, comentou.

Há 10 dias comandando o grupo, Marquinhos Santos se rendeu a dedicação e entrega dos atletas no dia a dia.

“Por duas oportunidades nós salvamos o Coritiba – em 2012 e 2015 -, por duas vezes, na Série B, salvamos o Paysandu e o São Bento do descenso, e falo de coração, nenhum destes trabalho teve tanto empenho, tanta entrega, tanta dedicação dos atletas como está sendo aqui. Os cara tem sido de uma entrega, uma disposição, desde a minha chegada. Mesmo sem ter treino pela manhã, os cara tem vindo aqui e treinado, tem procurado o preparador físico, fisiologista e pedido treinamento. Isso é digno de homens de caráter que querem tirar a chapecoense desse momento”, finalizou.

Na tarde desta sexta-feira (27) a equipe fez o último treino em Chapecó, antes da próxima partida. No domingo a Chape enfrenta o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Por Rafael Bressan/Chapecoense

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios