DestaquePolítica

Marcos Vieira presta contas das ações do mandato para municípios do Extremo-oeste

Eventos, que também serviram de confraternização, reuniram mais de mil lideranças de toda a faixa de fronteira.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O deputado Marcos Vieira (PSDB) cumpriu um extenso roteiro pelo extremo-oeste na última semana. De quarta até domingo, o deputado reuniu mais de 1000 lideranças da região em eventos para tratar de questões do mandato, além de outros compromissos com empresários locais. No final, uma reunião de confraternização com mais de 350 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios da região na cidade de Maravilha.

“Temos essa tradição, de ao final de cada ano realizar eventos em alguns municípios, reunindo lideranças e amigos da região, para prestar contas do que estamos fazendo na Assembleia Legislativa e também para agradecer pelos apoios. Em 2020 isso não foi possível por causa da pandemia, mas felizmente, e graças à ciência, agora em 2021 já foi possível realizar os encontros, mesmo com alguns cuidados especiais, e acredito que o balanço final dos eventos foi de sucesso absoluto”, destacou o deputado Marcos Vieira.

Nesta quinta (11), o deputado esteve em Dionísio Cerqueira para participar do ato de privatização do porto seco, que será concedido para a empresa Multilog pelos próximos 25 anos e com isso a expectativa é de destravar a atuação da aduana local, um dos entraves para o maior desenvolvimento da região. “Uma conquista histórica, pela qual lutamos muito nos últimos anos, e que certamente vai transformar a faixa de fronteira, gerando desenvolvimento em todas as frentes”, ressaltou.

Também na quinta, em Guarujá do Sul, uma reunião com cerca de 100 lideranças locais tratou do trabalho feito pelo mandato do deputado para a região. “O deputado Marcos Vieira é um parceiro da nossa região, os resultados estão não só no nosso município, mas em todos aqui na faixa de fronteira”, disse o prefeito de Guarujá do Sul, Cláudio Júnior Weschenfelder.

Na sexta (19), antes do evento de confraternização em São João do Oeste, o deputado fez visitas a empresas e instituições que receberam recursos ou simplesmente apoio neste mandato, como a Apae de São João do Oeste, o Hospital Santa Casa Rural e o Thermas São João. No sábado, mais dois eventos de confraternização e prestação de contas do mandato: em São Miguel do Oeste e em Novo Horizonte.

No domingo, mais de 350 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de 20 municípios da região se reuniram no salão do Centro de Convivência dos Idosos em Maravilha. Em comum, o agradecimento de prefeitos de diferentes siglas ao deputado Marcos Vieira, por conhecer as necessidades dos pequenos e médios municípios e buscar atendê-los sempre que possível. “O deputado Marcos Vieira é um municipalista, conhece a realidade que vivemos no nosso dia a dia, por isso é tão importante contar com ele e também é por isso, por tudo que ele já fez e ainda vai fazer, como fez questão de prestar contas aqui, é que tantos prefeitos, independente de partido, estão aqui para agradecer ao deputado pelo trabalho realizado”, disse a prefeita de Cunha Porã, Luzia Vacarin.

Também participaram do encontro representantes de entidades que historicamente contam com o apoio do deputado Marcos Vieira, como a Apae de Maravilha, o CTG Juca Ruivo e o Hospital São José. “O deputado Marcos Vieira é um amigo histórico do Hospital São José. Já fez muito, e aqui destaco por exemplo a UTI Neonatal como uma das conquistas que só saíram do papel graças a ele. E ainda vai fazer muito mais, não tenho dúvida que o deputado, pelo carinho que tem pelo Oeste, por Maravilha e pelo nosso hospital, será o padrinho do nosso sonho que é a ampliação do nosso prédio, que começa a se tornar realidade também pelo esforço do nosso deputado”, destacou a diretora do Hospital São José, Neiva Scheffer.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios