Destaque

Marcio Sander comemora aprovação de projeto para instalação de multinacional em Chapecó

O vereador Marcio Sander comemorou, ao mesmo tempo que agradeceu seus colegas de Legislativo, pela aprovação do projeto de lei, de origem do Executivo Municipal, para que a multinacional Diana Pet Food se instale em Chapecó. A segunda votação na Câmara de Chapecó, que determinou a aprovação, ocorreu nesta quarta (22). A referida empresa é uma indústria de produtos diversos para o pet (animais de estimação), sendo líder mundial e pioneira em soluções de alto valor no segmento.

Marcio lembra que Chapecó foi escolhida entre mais de 400 cidades no país, que foram avaliadas em um primeiro momento, e que depois de várias etapas de levantamentos e conhecendo o histórico de cada município a escolha ficou entre cidades do Paraná e Chapecó. As tratativas iniciaram quando Marcio era secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto foi apresentado ao prefeito municipal Luciano Buligon, na sequencia tramitou no Conselho da Cidade (Concidade), depois nos órgãos específicos das Secretarias Municipais afins, com a poio irrestrito da Prefeitura de Chapecó, e a conclusão desse processo foi no Legislativo, em março passado, quando o gerente de Operações da Diana Pet Food, Fernando Putrino, atendendo convite de Marcio Sander, apresentou aos vereadores o projeto de instalação no município de Chapecó. “A Administração Municipal realizou todos os levantamentos solicitados pela Diana Pet Food para suas avaliações nesse processo de decisão para instalação de sua 19ª planta no mundo e tivemos a grata satisfação de ser o município escolhido”, ressalta Marcio Sander.

Em um período em que se fala muito em demissões e desemprego, Chapecó está na contramão desta conjuntura, e a exemplo da Aurora, BRF, Grupo Buggio, o município dá demonstração de credibilidade no sentido de atrair investidores com a preocupação de oferecer mais emprego e renda a população. Outro fator importante é que a empresa quer contratar a mão-de-obra toda de Chapecó e também comprar os insumos necessários em nosso município. “Chapecó está entre os principais municípios do Brasil para atrair investidores pelo trabalho sério que desenvolve, pelo empenho dos agentes públicos, sejam do executivo ou do legislativo, das entidades empresariais, universidades, entre outros segmentos da sociedade, e a instalação de mais esta importante indústria, que investirá R$ 100 milhões em nosso município, vem para comprovar que nosso município se preparou e se atualiza constantemente para alcançar este status”, afirma Marcio.

Marcio ressalta ainda a importância da indústria, que será instalada Linha Serrinha, região do Distrito de Marechal Bormann, para a geração de emprego e renda para Chapecó. “Serão em torno de 120 empregos e mais de duas centenas de empregos indiretos, pois, vai atrair outras empresas que forneçam matéria-prima para a Diana Pet Food”, complementa Marcio. 

“A escolha de Chapecó foi pela capacidade da estrutura do município. Algo chave de um negócio é que não existe tecnologia que resolva a capacidade das pessoas e de trabalho. Pode-se ter a melhor tecnologia do mundo, mas se não tem as pessoas atrás disso não acontece. Em Chapecó temos essas potencialidades e por isso depois de uma minuciosa pesquisa de mercado chegamos a conclusão de que é aqui o melhor lugar para instalarmos mais uma planta de nossa empresa”, afirma Fernando Putrino.

Sobre a Diana Pet Food

A Diana Pet Food, integra o grupo Symrise, é líder mundial e pioneira em soluções de alto valor, melhorando o bem-estar dos animais (pets) e a satisfação de seus donos. A marcas especialistas da Diana Pet Food oferecem múltiplas soluções para os produtores de pet food: A SPF desenvolve palatabilizantes, enquanto Vivae é especialista em soluções na área de saúde e Videka concentra-se na proteção do alimento. A empresa também desenvolve fragrâncias e soluções inovadoras para o mercado de pet care, através da marca Odalia.

A referida empresa, multinacional, atua em vários setores e tem consumidores em mais de 160 países. A Diana Pet Food tem mais de 10 mil colaboradores, mais de 30 mil produtos distintos desenvolvidos. 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios