DestaquePolítica

Marcio Sander cobra governo do estado para colocar em funcionamento toda a estrutura do HRO

Preocupado com saúde da população chapecoense, o vereador Marcio Sander apresentou e teve aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara de Vereadores desta terça (17), Moção de Apelo ao governador Carlos Moisés da Silva e o secretário de estado da saúde, Helton de Souza Zeferino, para que juntos com as demais instituições proceda a liberação imediata, em regime de urgência da estrutura do Hospital Regional Oeste (HRO) de Chapecó, que recentemente foi construída e que dos nove andares apenas dois foram inaugurados e liberados para funcionamento. Vale lembrar que a nova ala inaugurada confunde a população, pois muitos pensam que todos os nove andares estão a disposição para atender se ocorrer um surto do coronavírus, de dengue, que também preocupa e muito, pois são nove casos já confirmados em Chapecó, e com a chegada do outono teremos ainda a H1N1. Nos dois andares que foram liberados para atender, segundo relatos tem apenas 30 respiradores, para os casos mais graves em que as pessoas precisam de oxigênio, e outros espaços aguardando liberação de instituições para funcionamento.

Marcio ressalta que isso preocupa muito uma vez que a situação do Covid-19, já deixa o estado em alerta e principalmente para a população idosa precisa de cuidados e se contaminados precisarão de internação no hospital, que nos últimos dias já está superlotado. “Não devemos tapar o sol com a peneira. Os nove andares foram construídos pelo governo anterior, o atual governo apenas inaugurou, então agora de atentar a situação em que estamos vivendo, e que através de um Decreto de Emergência libere de imediato os outros andares, inclusive com equipamentos, para que de fato tenhamos estrutura necessária. Isso também é prevenção, porque se o pior acontecer a população não pode esperar por atendimento”, afirma Marcio.

Marcio lembra ainda que o Hospital Regional do Oeste tem sido base de atendimento de dezenas de municípios da nossa região, totalizando em torno de 1.200.000 habitantes. Considerando ainda que o referido hospital está com sua superlotação há muito tempo, em especial nos últimos dias e que a região Sul do Brasil e o Oeste Catarinense a situação tende a piorar com a chegada do outono e inverno.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios