Destaque

Mãos à Obra: Chegou a vez da Sete de Setembro

A Administração Municipal de Chapecó dá sequência as obras de infraestrutura voltadas à mobilidade urbana da cidade. A Prefeitura autorizou na manhã desta segunda (27), o início das obras de revitalização em mais de dois quilômetros da Rua Sete de Setembro. A Ordem de Serviço foi entregue à Construtora Oliveira Ltda, empresa vencedora do Processo Licitatório e responsável pelos trabalhos. A partir de agora a empresa começa a preparar o canteiro de obras para iniciar os serviços.

A rua Sete de Setembro é uma importante via estruturante da cidade, um eixo de ligação direta entre o Centro, os bairros Presidente Médici e Paraíso. É também a principal rua de acesso à UPA 24h. Ao todo serão 2.029,27 metros recuperados, totalizando uma área de 35.675,46 m2.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

A obra de recuperação do trecho compreendido entre a Avenida Nereu Ramos e a rua João Cherobin irá abranger os seguintes serviços:

  • Drenagem pluvial;
  • Remendos profundos;
  • Fresagem e recomposição do asfalto;
  • Nova pavimentação asfáltica;
  • E sinalização viária.

O investimento previsto na obra de recuperação da rua Sete de Setembro é de R$ 2.688.808,88. A fonte dos recursos é o Finisa – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento – da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução é de 120 dias.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, “a revitalização da Sete de Setembro é mais uma obra incluída no maior pacote de obras da história de Chapecó, o Programa “Mãos à Obra”, que prevê investimentos de mais de R$ 100 milhões de reais em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, inovação, lazer e meio ambiente”, finalizou.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios